quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Padre Pio


Primeiro sacerdote estigmatizado, Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, é o sucessor espiritual de São Francisco de Assis. Padre Pio, que Deus concedeu carismas particulares, dedicou sua vida para a salvação das almas. Testemunhos de santo monge continuam a chegar em grande número por causa da gratidão daqueles que apelaram à sua intercessão para a cura do corpo ou da alma.
Francesco Forgione nasceu em uma humilde casa 25 maio de 1887 em Pietrelcina, sul da Itália. Seu pai, Grazio Forgione, e sua mãe, Maria Giuseppa De Nunzio, teve outro filho. Ao contrário a maioria das crianças de sua idade, Francesco sentiu desejo cedo para dedicar sua vida a Deus. Mamma Peppa disse: "Foi bom e obediente, não permitindo qualquer capricho. Manhã e à noite, ele foi para a igreja para orar para Jesus ea Virgem. O dia que ele não saiu com seus amigos. Às vezes, eu lhe disse: "Francisco, você deve sair e jogar." Mas ele se recusou, dizendo: ". Eu não quero ir porque eles blasfemam"
Abbé Augustin de Saint-Marc-en-Lamis, que era um dos diretores espirituais do Padre Pio, escreveu em seu diário que o Francesco jovem tinha conhecido a partir de cinco anos de idade, experiências místicas. Na verdade, as aparências e momentos de êxtase eram tão freqüentes com ele, ele acreditava que as outras crianças também sabia.
Francesco sonho acalentado dar a sua vida ao Senhor. Este grande desejo foi cumprida quando, em 6 de janeiro de 1903, com a idade de 16, ele foi admitido como escriturário na Ordem dos Capuchinhos. Em 10 de Agosto de 1910, foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento. Assim começou a sua vida sacerdotal, mas por causa de uma saúde bastante frágil, ele ficou em vários conventos do sul da Itália. É somente a partir do 04 de setembro de 1916, foi estabelecido o mosteiro de San Giovanni Rotondo no Gargano, onde permaneceu, com exceção de uma viagem breves e pouco frequentes, até sua morte, 23 de setembro de 1968.
Durante todo esse período, o Padre Pio começou seu dia cedo, acordar de madrugada para ler o breviário. Em seguida, ele foi até a igreja para celebrar a Eucaristia, após o que foi graças diante do Santíssimo Sacramento. Seus dias foram divididos entre a oração ea confissão.
Um dos destaques da vida de Padre Pio ocorreu na manhã de 20 de setembro de 1918 enquanto rezava diante do crucifixo no santuário da antiga igreja, ele recebeu o dom dos estigmas visíveis, que permaneceu aberta por um sangrento meio século. Isso despertou o interesse não só de uma legião de médicos, jornalistas e especialistas, mas também a atenção de pessoas comuns que, ao longo dos anos, foi a San Giovanni Rotondo para encontrar o santo monge.
Na sua carta de 22 de outubro de 1918 Padre Benedetto, Padre Pio escreveu: "Como você descreveria a minha crucificação ... Eu estava no santuário, depois de celebrar a missa, quando eu estava superado com a paz como um suave dormir. Todos os meus sentidos entrou em um indescritível silêncio. Isso aconteceu em um flash. Pareceu-me, ao mesmo tempo, um personagem misterioso como o que eu tinha visto na noite de 05 de agosto, exceto que as mãos eo sangramento lado. Seus olhos me pegou. Eu não posso dizer o que senti naquele momento e eu teria morrido se o Senhor não tivesse intervindo para apoiar o meu coração, que pulou no meu peito. "-" O personagem desapareceu e eu notei que minhas mãos, pés e meu lado sangramento. Você pode imaginar a agonia que eu sentia, por outro lado, sinto que ainda, quase todos os dias. A ferida sangra continuamente lado, mas especialmente a partir de quinta-feira à noite até sábado. Pai, eu estou morrendo apenas para atormentar e confusão Eu sinto em minha alma ... Jesus, tão bom, eu vou ele graça para aliviar a confusão que eu sinto por esses sinais exteriores? Vou levantar a voz do alto, nunca deixar de implorar a retirar-me, por sua infinita misericórdia, não tormento, não sofrendo ... Mas estes sinais exteriores que me causam confusão e humilhação quase insuportável. "
Por anos, os quatro cantos do mundo, os fiéis vieram pedido sacerdote estigmatizado de sua poderosa intercessão com Deus. Durante os 50 anos que viveu na humildade, oração, sacrifício e sofrimento, o Padre Pio fundou duas organizações: um vertical, para Deus, grupos de oração, o outro horizontal, para a próxima , um hospital moderno, a Casa Alívio do Sofrimento.
Em setembro de 1968, milhares de devotos e espirituais liderado Padre Pio em San Giovanni Rotondo se reuniram para celebrar o 50 º aniversário do estigma e segure o IV Congresso Internacional de grupos de oração. No entanto, ninguém teria imaginado que 2:30, 23 de Setembro de 1968, a vida temporal de Padre Pio de Pietrelcina iria acabar.
Para aqueles que não acreditam na existência de Satanás
e seus anjos amaldiçoado ....
O Diabo na vida de Padre Pio
O diabo não é uma criatura mítica: ele existe e sua existência não pode ser reduzido ao imaginário coletivo. Ainda hoje, o diabo continua a liderar os seres para o pecado. É por isso que a atitude de um verdadeiro discípulo de Cristo a Satanás deve ser caracterizada por uma vigilância, não a indiferença. Infelizmente, neste momento tende a relegar a influência do diabo folclore e mitologia. Baudelaire disse que, em tempos modernos, o maior truque do diabo foi a duvidar de sua existência. Portanto, é difícil acreditar que ele poderia mostrar sua existência, atacando um santo como o Padre Pio. No entanto, tais ataques, às vezes sangrentas, realmente ocorreu e Padre Pio relatou em suas cartas a seus diretores espirituais.
Um dos primeiros contatos de Padre Pio com o demônio remonta a 1906, quando o Padre Pio retornou para o Convento de São Elias em Pianisi. Era uma noite de verão, e por causa do calor sufocante, ele não conseguia dormir. Em algum momento, ele ouviu o som de passos que pareciam vir do andar inferior. Anastasio estava pensando abade, também, incapaz de dormir, ele teve a idéia de ir para encontrar um pouco de conversa. Como ele estava prestes a ligar para o seu amigo, sua voz falhou. De fato, no parapeito da janela vizinha, havia um cão ameaçador. Pouco depois, ele viu seu quarto um cão grande cuspindo uma espessa nuvem de fumaça. Derramado em sua cama, ele ouviu uma voz: "Este é aquele que é ele" e então viu o salto de animais no parapeito da janela e de lá pular para o telhado ao lado e depois desaparecem.
O diabo não poupou truque para tentar Padre Pio. Pai Augustin disse que Satanás apareceu a Padre Pio as mais diversas formas ", sob o aspecto de meninas dançando nu, como um crucifixo, sob o disfarce de um jovem amigo dos monges no Foi mesmo a aparência do pai espiritual ou pai provincial, ou a do Papa Pio X, ou um anjo da guarda, ele chegou a passar por São Francisco ou a Virgem Maria, que apareceu sob uma variedade de formas de reivindicações, acompanhados por uma legião de espíritos malignos. Às vezes, sem que haja qualquer aparência de Padre Pio sangrentos ataques, ou ouviu barulhos altos ou encontrado cuspiu, ele conseguiu escapar desses ataques, invocando o nome de Jesus.
Além disso, sempre que o Padre Pio praticado exorcismo, o demônio redobrada fúria contra ele. Padre Tarcísio de Cervinara, disse que mais de uma vez, antes de deixar o corpo de um demônio que possuía exclamou: "Padre Pio, que nos causam mais problemas do que St. Michel. "Ou:" Padre Pio, por favor, não rasgar as almas e nós não importunerons você ".
Como Padre Pio descreve seus diretores espirituais alguns dos ataques de Satanás.
Carta de 18 de janeiro de 1912 ao Padre Augustin "Barba Azul não deixar ir. Ele emprestou quase toda forma imaginável. Por vários dias, parece-me com os espíritos infernais, armados com paus e ferramentas de ferro, o que é pior, desta vez, é que eles estão em sua forma real. Quantas vezes me jogaram para fora da cama e arrastou-o em toda a sala. Felizmente, Jesus, a Virgem Maria, meu anjo da guarda, São José e São Francisco são quase sempre comigo. "
(Padre Pio de Pietrelcina: Epistolário ° I (1910-1922) a cura di Alessandro Melchiorre da da Pobladura e Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio de Pietrelcina" Convento Santa Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)
Carta de 05 de novembro de 1912 Padre Augustin:
"Querido pai espiritual, a sua carta, graças a Deus, sofreu o mesmo destino que o anterior. Tenho certeza de que hoje, Evangelista abade está ciente de novos ataques que sofri de espíritos imundos que, desesperados de mim para cair em suas armadilhas, usar outro truque em privar-me o seu conselho e conforto de suas letras. Não se preocupe, eu vou dar tudo para a glória de Deus e para refletir sobre eles vergonha, já que eu não posso dizer o que eles estão fazendo esforços para me bater: Eu às vezes o medo da morte. No último sábado, parecia que eles estavam dispostos realmente me matar, eu não sabia que santo de invocar, eu falei para o meu anjo da guarda que, depois de esperar, começaram a cantar hinos ao Divino Majestade. Após essa cena, eu repreendeu duramente o atraso, enquanto eu estava em busca de sua ajuda para puni-lo, eu virei minha cabeça para ele, mas os pobres, em lágrimas, apanhou-me e quando eu olhei para cima e vi seu rosto, eu achei tudo muito. "
(Padre Pio de Pietrelcina: Epistolário ° I (1910-1922) a cura di Alessandro Melchiorre da da Pobladura e Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio de Pietrelcina" Convento Santa Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)
Carta de 18 nov 1912 Pai Augustin:
" O inimigo não quer deixar ir: parece-me continuamente. Ele faz tudo por mim a vida veneno com suas armadilhas infernais. Sinto muito dizer-lhe esses fatos. Claro, o diabo tenta dissuadir-me dizer-lhe, eu sugiro que você dizer visitas apenas bons, aqueles que podem agradar você ou te construir. O Arcebispo cientes dos ataques de espíritos imundos, em relação a sua carta, aconselhou-o a abrir a sua carta mais recente. O que eu fiz. No entanto, na abertura, encontramos a letra coberto manchas de tinta. Outra vingança do Barba Azul? Claro, eu não posso acreditar que você tenha enviado uma carta se a condição lamentável, mas devo dizer-lhe que eu tinha dificuldade de lê-lo. No início, os personagens pareciam ilegível, mas depois o crucifixo colocado na carta e colocá-lo na luz solar direta, chegamos a decifrar o significado. "
(Padre Pio de Pietrelcina: Epistolário ° I (1910-1922) a cura di Alessandro Melchiorre da da Pobladura e Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio de Pietrelcina" Convento Santa Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)
Carta de 13 de Fevereiro 1913 Pai Augustin:
"Existem hoje 22 dias que eles estão pegando no meu pé. Meu corpo traz as marcas de golpes incontáveis ​​que me deram. Mais de uma vez, eles foram a minha camisa me puxando para me bater. "
(Padre Pio de Pietrelcina: Epistolário ° I (1910-1922) a cura di Alessandro Melchiorre da da Pobladura e Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio de Pietrelcina" Convento Santa Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)
Carta datada de 18 de março Pai 1913 Benedetto:
"Esses demônios estão constantemente a bater-me e fazer-me cair de minha cama, e eles até conseguem tirar minha camisa para me esmurrar-me. Eles me fazem mais medo agora. Às vezes Jesus, em Seu amor, levante-se e deitar-se na minha cama. "
(Padre Pio de Pietrelcina: Epistolário ° I (1910-1922) a cura di Alessandro Melchiorre da da Pobladura e Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio de Pietrelcina" Convento Santa Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)
Um dia Satanás foi terminais, indo para Padre Pio sob o disfarce de um penitente. Após o testemunho do Padre Pio: "Certa manhã, enquanto eu estava no confessionário, um cavalheiro se apresentou. Ele era magro, esguio, vestido com algum requinte e maneiras eram amável. Ele começou a confessar os seus pecados, pecados contra Deus, seu vizinho, contra a moralidade; inúmeros pecados. Impressionante! Uma coisa que me impressionou embora. Em cada um de sua confissão, depois que eu tinha publicado algumas críticas, como deveria ser formulado em nome de Deus, segundo a tradição da Igreja e da experiência dos santos, o penitente retomou as minhas palavras e usado com um endereço e uma habilidade extrema para justificar todos os pecados que ele tinha de acusar. A malícia sutil, ele tentou demonstrar que ele tinha cometido atos imorais eram natural, normal e humanamente compreensível. Ele argumentou da mesma forma sobre os pecados contra Deus, contra a Virgem ou os santos e pecados em uma feiúra moral indescritível. Para tal argumento, formulado com tanto carinho e persistência malícia, eu me perguntava quem era este homem e de onde ele veio. Eu assisti-lo com cuidado, tentando ler algum sinal em seu rosto enquanto escuta o melhor para não esquecer os seus argumentos e ser capaz de raciocinar depois. Em algum ponto, eu recebi uma luz interior muito forte, a revelação de que eu tinha diante de mim um tom decidido e autoritário, eu gritei: "Viva Jesus! Vive Marie! "Dificilmente eu tinha pronunciado estes nomes doces e poderosos, Satanás desapareceu em uma bola de fogo, deixando um fedor insuportável."
Pai Pierino, diretor espiritual do Padre Pio, Padre Pio era de um dia em que Satanás foi o autor do diretor provocativo cuja consciência torna este testemunho: "Uma manhã, o Padre Pio confessou, eu podia ver, como as cortinas confessionais não foram fechadas completamente. Penitentes esperando sua vez na fila de um lado do confessionário. Eu li o meu breviário, erguendo a cabeça em intervalos no sentido de Padre Pio. Um homem de estatura imponente e aparência atraente fez sua entrada no valor de porta pequena à direita da antiga igreja. Ele estava vestindo uma jaqueta escura e calça listrada. Seu cabelo era cinza e os olhos brilhantes e escuras. Eu queria continuar a ler o meu breviário, mas uma voz interior sussurrou: "Pare e olhe!" Eis que o homem, sem esperar por sua vez, depois de alguns passos para a frente, depois para trás, parou na Abrindo as cortinas e, enquanto o penitente se levantou para sair do confessionário, sitiou a Padre Pio, então ele me escondeu na vista. Poucos minutos depois, vi o homem desaparecer, pernas abertas, no chão, enquanto no lugar onde estava lá um momento Padre Pio, eu vi Jesus, bonita, jovem e loira, nas costas do banco, observando o naufrágio homem no chão. Então eu vi o Padre Pio, que de cima, voltou ao seu assento enquanto a pessoa foi baseado no de Jesus. Então eu vi mais de Padre Pio, sentado sozinho. Em sua profunda voz, ele disse: "Bem, meus filhos, quer confessar?" Nenhum dos homens que estavam à espera parecia não ter visto a cena e confissões retomada como se nada tivesse acontecido.
A levitação
Poderia ser definido como um fenômeno de levitação pelo qual um órgão ou quaisquer valores de massa de terra e permanece em suspensão no ar, sem auxílio mecânico, por um período indefinido. Alguns santos se beneficiaram deste tipo de favor concedido por Deus, por exemplo, São José de Cupertino e também Padre Pio de Pietrelcina.
Durante a Segunda Guerra Mundial, foi criada em Bari Geral do Comando das Forças Aéreas dos Aliados. Número de agentes disseram que foram salvos por Padre Pio durante operações aéreas. O comandante foi ainda assistido a um episódio espetacular. De fato, um dia, quando estava a pilotar um esquadrão de bombardeiros aéreos com a missão de destruir um depósito de material de guerra alemão foi relatada a San Giovanni Rotondo, o general disse que quando eles se aproximaram do alvo, e os seus homens viu aparecer no céu, um monge mãos. As bombas foram automaticamente desviado para a floresta e tinha virado para trás, alguns sem qualquer manobra do piloto. Todos se perguntavam o que era que o monge tinha obedecido. Alguém disse ao comandante que tinha ouvido falar de um monge que viveu em San Giovanni Rotondo, foi decidido que uma vez que o país é liberada, queremos ver se eles fossem o mesmo monge tinha visto no céu. Depois da guerra, o general, acompanhado por alguns motoristas, foi para o convento dos capuchinhos. Assim como a sacristia, eles viram vários monges, entre os quais se reconheceu imediatamente o homem que seqüestraram os aviões e bombas. Padre Pio pôs a mão no ombro do general e disse: ". Então você é a pessoa que queria matar todos nós" Atingido por os olhos e as palavras do padre, o general se ajoelhou diante dele. Estranhamente, o Padre Pio tinha falado dialeto de seu país, mas o general estava convencido de que o monge tinha falado em Inglês. Eles se tornaram amigos e o general, que era protestante, convertido ao catolicismo.
Abade Ascanio disse:
"Nós esperávamos que o Padre Pio poderia apresentar a confessar. A sacristia estava lotado e todos os olhos estavam voltados para a porta. No entanto, sem a porta se abriu, eu vi o Padre Pio, que caminhou sobre os fiéis, foi a confissão, sentou-se e começou a ouvir confissões. Acreditando que ele tinha sonhado, eu respiro uma palavra do que eu tinha visto. No entanto, mais tarde, pedi Padre Pio: "Padre Pio, como é que vamos andar no ar" Não sem humor, ele respondeu: "Eu garanto a você, meu filho, da mesma forma que andando no chão. "
Site de origem: http://www.padrepio.catholicwebservices.com/FRANCAISE/Levitation_Fran.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário