quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dias Difíceis e Milagres

 



 
Dias difíceis, dias menos fáceis. Procuro na cor das letras alguma alegria, alguma ponta de arco-íris que possa ajudar-me a erguer-me, a continuar de pé, a estender os braços para o céu e a não enrolar-me sobre mim mesma, encostada a uma parede sombria.
 
Mesmo sabendo que Deus só nos envia anjos e que estes estão no nosso caminho para nos ajudar a percorrê-lo, há dias em que se torna menos fácil levantar a ponta do véu que encobre o anjo encarnado em ser grosseiro e que desconhece a palavra consideração ou respeito.
 
Mas não quero continuar a pensar neste tema. Quero antes voltar-me e apreciar os pequenos/grandes momentos em que tudo aparece milagrosamente, na medida das nossas necessidades.
 
Na segunda-feira passada tinha marcado revisão para o meu carro e para o da Inês. Quando entreguei o meu, em Alfragide, fiquei a saber que só pelas 16.00 horas mo dariam de volta, e isto passava-se às 11.00h da manhã! Bem, decidimos que ao meio dia não iríamos entregar o da Inês, claro, pois ficaríamos o dia todo em nenhures, sem nada para fazer.
 
Na farmácia também não havia os medicamentos de que necessitava, só estariam disponíveis pelas 17.00h.
 
No meio de tudo isto, eu ia pensando em Oeiras, na Midas de Oeiras. E até podíamos aproveitar para comer alguma coisa!
 
Em boa hora decididmos ir até lá. O carro da Inês ainda ficou pronto antes do meu, mas o melhor, o melhor mesmo, é que fomos a tempo de mudar um pneu que podia rebentar a qualuqer momento.
 
Muitas coisas destas nos vão acontecendo e, mal habituados, como as crianças que têm tudo, aprendemos a não valorizar estas pequenas coincidências. Quando conseguimos fazê-lo, descobrimos que a vida pode tornar-se numa brincadeira.
 
Na véspera, ou seja, no Domingo, cheguei à sala e tinha um monte de papéis que estavam à espera de melhores dias para serem arrumados, todos no chão. Pensei que a minha gata Bomboca tinha feito das suas mas, ainda não tinha acabado de pensar, já estava a dar graças e a pensar "Queres ver que está aqui a receita da farmácia que ontem me fartei de procurar?". E estava! :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário