terça-feira, 23 de agosto de 2011

C.V.

Há uns dias um amigo enviou-me um c.v., que eu reenviei a alguns conhecidos. Precisa de mudar de vida, procura um novo rumo.
A resposta é sempre semelhante - "Com a crise, sabes...."
Pergunto-me, qual crise? a que cultivamos dentro de nós, criando momentos de vitimização que nos enchem de alegria pela compaixão com que nos envolvem? pela multiplicação de uma frase que vai aumentar exponencialmente os males de um País que merece muito mais? a nossa crise interior? os valores que se vão perdendo, o respeito que já não conhecemos, a solidariedade cujo significado ignoramos, a amizade por nós próprios e pelos outros?
Sim, há muita gente que precisa de ajuda, diria até que todos precisamos de ajuda, uns de uma forma, outros de outra. Mas dediquemo-nos à busca de soluções em vez de irmos enterrando a cabeça cada vez mais, como se não pudéssemos ver a LUZ.

Ocorrem-me os cinco princípios do Reiki, cinco princípios que, independentemente de tudo, poderíamos pôr em prática diariamente, o que tornaria o mundo certamente muito melhor.

Só por hoje, não me irrito/aborreço.
Só por hoje, não me preocupo.
Só por hoje, sou grato.
Só por hoje, trabalho arduamente/honestamente.
Só por hoje, sou bondoso para com todos os seres vivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário