quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aqui e Agora


Amizade, palavra tantas vezes utilizada, muitas vezes sem conhecermos o seu verdadeiro sentido. Não que eu o conheça. Apenas sei o meu conceito de amizade. Amizade é amor, é paz, é tranquilidade, é liberdade, é escutar e não falar, é dizer a palavra certa no momento certo, é estender a mão a quem precisa, naquele momento e não noutro, amizade é - AQUI e AGORA.

A amizade não necessita de esclarecer, de desenterrar momentos que já partiram, que já não são, não necessita de encontar explicações. A amizade é.

A amizade é também confiança, sentido de não pertença, é muitas coisas que não se traduzem em palavras. Simplesmente, é.

Ontem perdi uns óculos escuros de que gostava muito. Procurei por todo o lado e nada. o meu coração acelerou um pouquinho e logo entendi que "Isso não interessa nada". Agradeci o facto de os ter podido adquirir e a utilidade que tiveram enquanto estiveram comigo. Fiquei em paz. Hoje, ao lado do meu sofá, lá estavam eles. Apanhei-os e usei-os, certa de que, de facto, são apenas uns óculos, nada mais.

E foi também isso que fiz a alguma prosa que, depois de desenterrada, deu azo a um trabalho extenuante aos meus pensamentos. Encontraram campo livre para me matraquearem, para me deixarem, até, com alguma tristeza.

Hoje de manhã deixei partir tudo isso. Afinal, eu escolhi ser feliz, não escolhi ter razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário