quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tico e Teco





O Tico e o Teco foram os últimos companheiros a chegar lá a casa.
Recebi um mail da Virgínia a apelar para alguém ficar com estes dois seres e, quando os vi, embora consciente do trabalho em que me ia meter, não resisti.
Tem sido muito bom para todas as partes, creio, pois temos aprendido uns com os outros, o comportamento de quem tem cães por companhia e o compostamento de quem vive com uma pessoa.
Quando me foram entregues, havia promessas de documentos, de informações que não mais chegaram. Andei uns dias apreensiva - ingenuidade minha - pois se também alguns seres humanos são literalmente "despejados" em algum local, por que não haveria de acontecer com animais?
Desabafo a esquecer, pois o que realmente interessa é que confiamos uns nos outros, eu neles e eles em mim, e foi-se desenvolvendo uma amizade e um carinho cada vez mais intensos.
É bom passear com eles e vê-los cada vez mais a perderem o medo de outros seres, pois não pareciam estar muito habituados a convívio, no início.
Muita coisa foi, assim, mudando na minha vida.
A casa onde vivo agora tem muita luz, sol, é uma casa alegre e sinto-me bem lá dentro. Estou a fazer algumas modificações no mobiliário, aproveitando o que tenho, para me sentir ainda mais confortável.
Ontem cortei o cabelo, bem curto, para deixar de pintá-lo. Eu sou como sou. O que é, é.
Sinto-me bem, "mais leve"!


Sem comentários:

Enviar um comentário