terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ontem, hoje e amanhã ...

Lembro-me que este era o nome de uma canção que ouvia quando era mais nova.

Hoje acredito no HOJE mesmo e penso que o ontem já não existe, já foi. E o amanhã, será???

Ontem foi o primeiro dia que passeei o Tico e o Teco, arranjei-me e fui passear o Pepsi a Igreja Nova. Os dois primeiros são perto de 24 Kgs. de cão a puxar por mim, por isso apenas gozo o facto que gostar tanto deles, de respirar o ar da manhã bem cedo e de os ver felizes a saltitar ou a PUXAR (!).

Quando passeio com o Pepsi posso apreciar o Sol acabado de nascer, com a Lua ainda a querer desaparecer do céu. Hoje, em quarto minguante.

Gosto de percorrer as ruas estreitas, com casas velhinhas, perguntando-me se estarão vazias ou habitadas. Algumas arquitectonicamente lindissimas, dá vontade de ver a hipótese de reconstrução, de vê-las cheias de vida, floridas nos recantos mais recônditos, respirar a paz que exalam.

Mal meto a chave à porta, o Pepsi fica logo todo contente, a raspar o vidro da porta que o separa da cozinha. Passa pelos biscoitos que comprei para lhe dar no regresso de cada passeio e nem pestaneja, segue directo à porta da rua para sair. Quando voltamos, sim, pára logo junto aos biscoitos à espera da dose que lhe é concedida.

Ao final da tarde faço o mesmo e, quando chego, salta de alegria abanando o rabo desalmadamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário