quinta-feira, 21 de julho de 2011

Férias :)




Férias, sempre desejadas e, quando damos por elas ... já foram, sem aviso, sem lágrima, sem um adeus sequer. Acordamos, porque um ruído diferente nos obriga a isso e ... já está - DIA DE TRABALHO!!!!

Damos um salto, sentamo-nos na cama e não percebemos bem, nem onde estamos, nem por que nos encontramos já numa posição semi-vertical.

Há um pensamento mais ou menos comum e já muito gasto, neste dia: "tem de ser" ... e continuamos a rotina de um qualquer dia da semana sem pensar, em gestos mecânicos, até darmos conta de que nem um sorriso aflorou aos nossos lábios.

Nesta altura vamos até ao espelho, olhamo-nos e ousamos um sorriso tímido, primeiro, um outro a seguir, até visualizarmos um sorriso aberto normalmente seguido de um pensamento que nos leva rapidamente ao ordenado que ganhamos em troca do sacrifício diário.

Quem sabe este sorriso matinal não é um dos segredos para minimizar o stress do quotidiano, as coisas menos agradáveis que vivemos, porque ainda não somos capazes de transformá-las em agradáveis ou, melhor ainda, reduzi-las àquilo que verdadeiramente são - NADA.

Regressei esta semana. Foi muito bom. Embora não parecesse Verão, matei saudades dos meus netos, brinquei, ri, diverti-me, li em conjunto com eles, arrumámos a casa e fizémos muitos planos. Estou a escrevê-los num caderninho para ver, mais ou menos daqui a seis meses, se de facto os concretizámos ou se apenas foram palavras deitadas ao vento.

Deixo um abraço pouco salgado a quem tem paciência para ler o que escrevo.

Sem comentários:

Enviar um comentário