quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um dia diferente ...


Saí de casa para levar os meus netos à escola e seguir para o trabalho. Quando o carro começou a andar senti que "puxava" muito para a direita. "-Mau! Parece que temos um furo no pneu!". Excitação: "- E agora, avó?! O que fazemos?!". Não soube responder.
Parei à porta da escola e correram lá para dentro, penso que, sem mais se lembrarem de que havia um furo num pneu!
Claro que liguei à minha filha. A quem mais? Tinha acabado de chegar ao emprego, coitada, mas preparava-se para voltar para trás quando se lembrou da assistência em viagem. Gratuita, ainda por cima.
Chegou o carro da assitência, com toda a parafrenália de utensílios necessários e um senhor muito simpático, que também me achou muito simpática, a mim, ao local onde tudo isto se passava - numa pequena aldeia fora de Lisboa - e que, por pouco não me perguntava se quereria ir tomar um cafezinho.
Bem, lá troquei o pneu por um de "bicicleta", com a recomendação de não andar a mais de 80. Ora, eu faço uma autoestrada até Lisboa, diariamente...
Pus-me ao caminho e vi uma oficina, com jeito de tratarem de pneus. Entrei, expus a situação e "salta-me" ao caminho um "mangas" pequenino, magrinho, com um gorro preto enfiado até às orelhas, que me foi explicando quem eu sou: "- Tá-se mesmo a ver que a madame anda aí a fazer curvas a guinchar com os pneus, deu uma porrada nisto e agora só substituindo os 4 pneus. Isto está tudo estragado. Olhe pra isto!"
Calmamente pedi que colocasse de novo o pneu estragado no porta-bagagens, o que ele não percebeu, porque eu ia fazer a autoestrada a pá. O pneu não aguentava. Lá expliquei que, se continuasse ali a ouvi-lo, nem isso conseguiria fazer, porque me ia dar uma "coisinha má" se ele não se calasse e me deixasse ir embora.
Enfim na estrada - na faixa da direita a ver todos passarem por mim! Vi toda a paisagem, os Pingo Doce que existem nas várias terreolas, os prédios - ali, que altos!, enfim, quase descobri um novo mundo.
Resultado deste dia extraordinário? Cheguei tarde ao emprego, vou pagar quase 400 Euros por dois pneus novos e ainda vou ter uma seca de uma hora à espera que o carro fique pronto, ao fim do dia!
Mas estou bem disposta e farta de rir, Na verdade, podia ser pior ...

Sem comentários:

Enviar um comentário