quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desapego - Aceitação



 

Desapego e Aceitação são conceitos que andam de mãos dadas. Um dos princípios importantes para conseguirmos alcançar ambos é a não permissão que factores de ordem diversa possam interferir, quer com a nossa alegria, quer com a nossa paz interiores.

Muitas vezes, a dificuldade em nos mantermos neste estado depende do medo que nos assola, frequentemente face à impermanência do mundo que nos rodeia, que vai gerando apego e criando um bloqueio à nossa volta que, por sua vez, dificulta que o fluxo do Espírito e os anseios da Alma fluam livremente através de nós.

Uma das formas de ultrapassarmos este estado poderá ser através da criação de um ambiente ou de um modus vivendi em que permaneçam estados de espírito de paz, de alegria e de felicidade elevados.

A meditação, nem que seja por períodos de dez minutos diários, a harmonia de que podemos rodear o ambiente em que vivemos, o contacto com a natureza, tão assiduamente quanto possível, proporciona-nos paz, alegria e prosperidade.


Aceitar que o que é, é, evita que nos manifestemos emocionalmente de uma forma menos pacífica e até, por vezes, um pouco agressiva e isto tornar-se-á tão mais fácil, na medida em que ouvirmos a nossa intuição e o nosso coração.


Bom Ano de 2012!

1 comentário:

  1. Muito Bom!!! Penso que todo o ser humano medita, uns mais concentrados outros não. Ajuda-nos a balancear nas situações boas ou más da vida. Dependendo sempre da concentração e da vontade, varia também a aficácia dos resultados esperados. Querer fazer e estar motivado para o fazer já é um bom principio. Um bom ano tambem para si.

    ResponderEliminar