sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Viagem de uma vida



Ontem fui à agência de viagens formalizar datas e destinos da minha viagem à Índia em Março de 2012.  É um sonho a concretizar na altura certa, que chegou no agora que tinha de ser.
Ainda não parece real. O sonho durou muitos anos, o chamamento esteve sempre presente e, subitamente, a hora chegou. Chegou exactamente num ano em que a mudança está por mim a ser sentida de uma forma muito intensa. Muita coisa vai ainda mudar aqui dentro. Sinto o movimento interno incessante e disfruto dele cada dia, cada hora, cada minuto. Estou a viver momentos incríveis de certeza, de mudança, a deixar muita coisa, a trazer muita outra para a minha vida que é, afinal, nossa.
É muito bom acordar e agradecer mais um dia de sol, porque todos são de sol, mesmo quando a chuva cai e nos limpa o caminho por onde seguimos.
É muito bom amar, os que nos amam, os que não nos amam e até aqueles que não sabem que existimos, dentro e fora deles.
É muito bom ser surpreendido por seres maravilhosos que cruzam o nosso caminho e que sentimos dentro de nós com o desprendimento que apenas o amor abrangente e sem condições permite.
É muito bom viver, apreciar a pequena flor que saúda à entrada no local de trabalho, observar o movimento do melro que nos visita diarimante numa janela que dá para o Tejo, que corre vagarosamente, prateado, que permite que nele descanse os olhos e voe com as asas que guardo no coração.
Sinto que chegou a hora do recolhimento, da meditação, do encontro comigo e com a minha parte divina, com o meu Eu superior. Eu Sou Maria Manuela, cada vez mais segura, de coração mais aberto, menos preconceituosa, mais firme, mais eu.
Grata pelo Ano que está a chegar e no qual tudo o que tiver de ser será.

Sem comentários:

Enviar um comentário