quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Toque levemente nos seus olhos





[osho3.jpg]

Use ambas as palmas, coloque-as sobre seus olhos, e permita as palmas tocarem nos olhos – mas apenas como uma pena, sem nenhuma pressão. Se você pressionar você perde o ponto, você perde toda a técnica.

Não pressione, somente toque como uma pena. Você terá que ajustar porque no princípio você estará pressionando. Coloque cada vez menos pressão até que você esteja apenas tocando sem nenhuma pressão – suas palmas apenas tocam nos globos oculares.

Por quê? Porque uma agulha pode fazer algo que uma espada não pode. Se você pressionar, a qualidade muda – você fica agressivo. E a energia que está fluindo através dos olhos é bem sutil: uma leve pressão e começa a luta e uma resistência é criada. Se você pressionar, então a energia que está fluindo através dos olhos iniciará uma resistência, uma luta, resultará num conflito. Assim não pressione; mesmo uma leve pressão é suficiente para a energia ocular resistir.

Isso é muito sutil, muito delicado. Não pressione – como uma pena, só sua palma está tocando, como se não estivesse tocando. Tocar como se não estivesse tocando, nenhuma pressão; só o toque, um leve sentimento que a palma está tocando no globo ocular, isso é tudo.

Que irá acontecer? Quando você simplesmente toca sem nenhuma pressão, a energia começa a mover-se por dentro. Se você pressionar, ela começa a lutar com a mão, com a palma, e vai embora. Apenas um toque e a energia começa a mover-se dentro. A porta está fechada, simplesmente fechada e a energia retorna. Na hora que a energia retorna, você irá sentir uma leveza tomando toda sua face, sua cabeça. Essa energia retornando lhe torna leve.

Mesmo que você não esteja entrando profundamente em meditação, isso irá lhe ajudar fisicamente. A qualquer hora do dia, relaxado numa cadeira – ou se não tiver uma cadeira, quando estiver sentado num trem – feche seus olhos, sinta um ser relaxado por todo seu corpo, e assim coloque ambas as palmas sobre seus olhos. Mas não pressione – essa é a coisa bem significante. Apenas toque como uma pena.

Quando você toca sem pressionar, seus pensamentos cessam imediatamente. Numa mente relaxada os pensamentos não podem mover-se; eles congelam. Eles precisam de agitação e febre, precisam tensão para mover-se. Eles vivem através da tensão. Quando os olhos estão silenciosos, relaxados, e a energia está retornando, os pensamentos cessarão. Você irá sentir uma certa qualidade de euforia, e isso irá aprofundar-se diariamente.

Osho, em "The Book of Secrets


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Anjos



Anjo da Guarda



A comunicação com o Anjo do Dia enriquece a nossa vida, aumenta a nossa consciência, o nosso poder e ajuda-nos a construir um Mundo melhor.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Meditação


 
 
 
Sente-se calmamente.

Deixe que a sua cabeça e a sua coluna fiquem numa postura ereta como uma flor que se estica em direção ao sol, adotando uma posição que permite ao seu corpo que a energia flua para cima e para baixo, através da coluna. A sua posição é confortável, natural e contínua. A sua atração para a luz no céu, que imagina diretamente acima da sua cabeça, é firme, tal como é firme a atração de uma flor para o sol.

A sua respiração torna-se calma e plena. As células do seu corpo querem ser alimentadas de oxigénio e os seus pulmões querem recebê-lo. O fluir do ar que entra e o do ar que sai vai deixá-lo mais calmo e relaxado. Depois de respirar calmamente por um bocado, poderá começar a notar que o espaço de tempo entre o inspirar e o expirar aumenta. Repare nesses instantes. Deixe os seus pulmões respirarem por si próprios.

Imagine a luz no céu imediatamente acima da sua cabeça. Imagine-a a irradiar sobre si - a luz brilhante que dá vida, entrando no seu corpo pelo topo da sua cabeça e preenchendo-o da coroa aos pés.

Esta luz, tão necessária à vida, reluz em cada parte de si. É como se você fosse transparente. Ela preenche cada dedo das suas mãos, cada dedo dos seus pés, cada dobra, cada união. Percorre os seus braços e pernas, iluminando-os. Ilumina os seus ombros e ancas. A sua coluna torna-se um cordão de energia brilhante e, desse cordão, flui energia para cada um dos seus órgãos. Os seus órgãos brilham suavemente nas suas cores naturais. A energia de luz e amor dá-lhes mais força. Eles servem-no como é suposto que aconteça, cada um deles cumprindo a sua função com amor e sem esforço. Velhas restrições que vinham de emoções obsoletas, dissolvem-se na luz. Cada célula do seu corpo, cada órgão desejam fazer aquilo para que foram criados. A luz penetra no medo e na ignorância e queima-os. A luz curadora chega até à sua medula, onde as células brancas do sangue se desenvolvem. Elas estão prontas para proteger o corpo e têm o poder para ir onde são necessárias, tomarem conta de algum problema que possa surgir. O seu corpo vive porque todas as suas partes estão em harmonia umas com as outras. Essa é a sua natureza e é seu desejo que se cumpra esse fluxo harmonioso.

O seu corpo, agora preenchido de luz, irradia energia para o mundo. A força da vida é poderosa. Quer viver. Quer tocar o mundo de formas maravilhosas. Agora está claro para si que esta luz que o preenche e que irradia para fora de si é amor. Cada célula do seu corpo ama todas as outras. Jogando, dançando, evoluindo e morrendo juntas, elas expressam vida e a força motriz da vida - o amor.

Imagine a luminescência da vida e do amor irradiando de si, iluminando as vidas de todos os seres que você encontra. O seu amor toca-os, ilumina-os, como uma vela acesa acendendo outra. Nada se perde na troca. A luz e o amor passam entre si e o resto da criação, empurrando a escuridão e fazendo crescer a confiança, a honestidade e a compaixão.

Você está aqui sentado, iluminado pelo amor. Sente a sua força da vida fluir. Enquanto se levanta e se movimenta, leve a luz consigo. Lembre-se dela a irradiar através e a partir de si. Lembre-se da fonte. Seja a fonte.