sexta-feira, 26 de outubro de 2012


 


 A Idade de Ser Feliz
 
 
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
desconhecido

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Guarani


 
As imagens abaixo são uma homenagem aos Índios Guarani e a todos os povos vítimas de violência de qualquer tipo, imposta por quem julga ainda ter poder para impor a sua vontade indiscriminadamente sobre outrém.
 
 


Estas crianças e os adultos em que se tornam desconhecem as leis absurdas da vivência para o exterior, da complicação do dia-a-dia no meio do trânsito nos grandes meios urbanos, da busca dos alimentos a um custo injusto, da desigualdade, da intolerância, da falta de simplicidade.
 
 
Olhares profundos, buscas interiores, risos e brincadeiras inócuas com cheiro a Terra.
 
cerca de 60 crianças vivem na aldeia do Rio Branco

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Just thinking ...




little angel by tzunghaor -

Ontem fui tomar um descafé enquanto os meus netos estavam no treino de futebol e tomei consciência de que já algumas pessoas me conhecem por ali, pelo número de olás que fui distribuindo.
 
No entanto, tenho sempre pensado e dito que naquela zona - Mafra e arredores - as pessoas de fora não são bem aceites quando, se calhar, os de fora - nos quais me incluo - é que não aceitam bem os de lá, com a mania de que somos um pouco superiores, mais sabedores de outras realidades que por ali são desconhecidas ... enfim, um sem número de coisas que nos vêm à mente com desculpas para nos podermos queixar.
 
Isto, claro, sou eu a pensar em voz alta ou, melhor escrevendo, em escrita baixa :).
 
Continuei a pensar e interroguei-me se seria capaz de convidar uma daquelas pessoas para tomarem um chá comigo, lá em casa, por exemplo. Nunca tal me tinha ocorrido! Ouvir o que possam ter para me dizer, trocar opiniões, conviver, quem sabe, fazer amizades e permutar conhecimentos.
 
Vou experimentar. Depois conto como foi. Quando? Não sei, mas em breve.
 
Entretanto, vou fazer compota de tomate este fim-de-semana. Hhhmmmm!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Carta Aberta


Soube no Sábado que um Ser escolheu a Inês para vivenciar esta Vida. A minha primeira reacção foi bastante primitiva, ou melhor, básica. "Tens a certeza?" " E agora?"... Palavras de quem momentanemanet esqueceu que o Ser a caminho muito nos vem ensinar e muito espera que partilhemos com ele, nomeadamente AMOR :)
 
Mas logo entendi a mensagem e deixei que o AMOR me invadisse, recebendo no meu coração mais um neto ou neta, que sinto veio para brilhar.
 
Sou louca? Talvez, enquanto conseguirmos pensar que loucura é amar, é propagar amor entre os seres humanos, tentar contribuir para um mundo melhor através desta via que brota directa do coração, imbuído da Luz Divina que nele habita.
 
É a si Artur que me dirijo. Sei que não entende nada do que estou a escrever, nada do que eu possa pensar. Não o julgo. Nem bem, nem mal, nem ouso sequer não o respeitar como ser humano, aceitando-o com os seus defeitos e qualidade. Aceitando-o apenas. Mas não sou obrigada a dar-me consigo (sim, eu sei que ~continua sem entender nada!).
 
Peço-lhe um favor, um grande favor: depois de todos os comportamentos que tem tido e de ter magoado a Inês e os meninos, por favor, deixe-os agora em paz, para poderem dedicar-se total e amorosamente ao novo Ser que vai integrar a nossa família.
 
Grata. Namastê.
Frases de amor