quarta-feira, 30 de março de 2011

Gratidão

Bom dia, dia. Grata por mais um dia, com sol, com chuva, com verdes de matizes variados que posso saborear no caminho que agora faço de S. Miguel de Alcainça até Lisboa. Não foi à toa que a casa que encontrei fica em S. Miguel . Ele protege-me há muito e abre as asas enormes quando me sente mais necessitada de amor, ternura, protecção. Vem comigo no caminho e vai- me dizendo:"Olha, vês aquele moinho? E aquela núvem, gigantesca e cinzenta, que parece querer mergulhar sobre nós? E esta estrada que parece uma serpente que nos conduz ao conhecimento supremo, correndo vertiginosamente à nossa frente, perdendo-se no infinito do seu Ser?".

O caminho faz-se rápido, enquanto o diálogo se desenrola e o amor enche o meu coração a todas as coisas deste mundo sem significado que os meus sentidos vão construindo só para mim.

É muito bom percorrer o dia, um micro segundo de cada vez, sem dar conta, deixando fluir o que vier, aceitando o que chega, partilhando o que sobre, porque sempre sobra, nunca falta e há para todos nós, para mim, para o Eu que todos somos.

As palavras vão surgindo, mas algumas são apagadas e rescritas. Já não fazem sentido, perderam o significado dos pensamentos que as geraram.

Sinto-me abençoada com a minha missão - amar/perdoar/amar/perdoar/amar... As palavras confundem-se na sua magnitude intrínseca.

Por isso, um dia bom Manuela e ao resto do mundo em ti.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Palavras para quê???

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.


(Fernando Pessoa)

Só o Amor e a Paz são legítimos

Ver imagem em tamanho real






O que vejo nos outros aprendo sobre mim mesmo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Descobrir

Ver imagem em tamanho realQuero descobrir o que existe para lá de todas as coisas que parecem. Quero tomar consciência de quem sou. "Neutralizo todos os pensamentos habituais sobre mim e sobre tudo e deixo espaço para que uma outra perspectiva possa emergir".


segunda-feira, 21 de março de 2011

Vamos falar de Xamanismo?

WORKSHOP EM XAMANISMO
30.Abril.2011 – 10.00/18.00H


O que é o Xamanismo
Viagem nas três Dimensões da
Consciência
Estados Alterados
Instrumentos de Poder
Os Quatro Elementos
Pontos Cardeais
Perda e Resgate da Luz da Alma
Animais de Poder
O Caminho dos Chacras


A terapia xamânica procura a limpeza e a reorganização do nosso campo energético, conduzindo à regeneração do corpo físico, ao equilíbrio emocional, mental e espiritual.

Ao limparmos as cargas negativas do campo energético, que provocam sintomatologias como dores diversas, medos, insónias, depressões, melancolias e outras formas de doença mais graves, contribuímos não só para a nossa saúde, como para o desprendimento de entidades negativas trazidas dada infância ou de outras vidas passadas que, guardadas na nossa memória celular, acabam por fazer parte da nossa realidade (Resgate da Luz da Alma).

Muitas vezes o nosso Animal de Poder vai-se-nos dando a conhecer e somos nós que o não reconhecemos. Ao tomarmos consciência da sua existência, novas oportunidades nos surgem, pela descoberta de um novo aliado, sempre pronto a prestar ajuda.

Informações e Inscrições:
Áureaboros Bioshop,
Espaço Dinâmico de Consciência Criativa
Av. Grão Vasco, 41-A – Lisboa (Benfica)
Telefone: 21 760 65 40 / 91 933 03 63 (Manuela)
aureaboros@hotmail.com

Viver a Paz HOJE


Ver imagem em tamanho real






Apesar do que se passar em meu redor, posso sentir-me em Paz.Para me sentir em Paz, tenho de focar nela a minha intençãio. "Penso paz, manifesto paz, recebo paz". Se me sentir ameaçada, vou parar e pensar: "Eu posso ver a paz em vez disso". Assim será.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vamos tomar um chá e falar um pouco sobre aromaterapia?

APELO DO SER
Palestra Gratuita
Vamos falar de … Aromaterapia

Desde os primórdios das civilizações, a palavra perfume foi sempre associada a riqueza, cultura e civilização e o ofício do perfumista era sempre associado ao do médico, do curandeiro ou do sacerdote.
De facto, as matérias aromáticas manipuladas pelos perfumistas antigos possuíam, muitas vezes, poderes curativos; tanto assim é que os perfumistas árabes, judeus e egípcios , além de fabricarem perfumes, experimentavam também outras coisas, como incensos, banhos, unguentos, entre outros, concebidos como remédios aptos a propiciarem prazeres requintados e a restabelecerem a saúde.
É sobre este tema aliciante que vamos falar no próximo dia 1 de Maio, entre as 15.30H 3 as 17.00H, saboreando uma chávena de chá.
Lugares limitados.
Informações e Inscrições:
Carla Fernandes – 967 547 362
Orientado por: Manuela Palmeirim
Av. Movimento das Forças Armadas, 118-B, Portela
2710-432 Sintra
(Junto à Estação da CP na Portela de Sintra

domingo, 13 de março de 2011

A minha casa nova




A minha casa nova é lindissima e tem um jardim que, em breve, vai ser o mais bonito da região.

Adoro os montes que avisto quando abro as janelas. Sinto que vou ser muito feliz lá dentro, apesar as saudades que já sinto a minha filhota e dos meus dois netos lindos, que me enchem de mimo.

Já levei algumas coisas para lá. Começa a tomar forma. Os anjos estão a ajudar-me.

sexta-feira, 11 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Stonehenge


Saudades destas pedras maravilhosas que soltam energia aos braços que as envolvem quando podem.
Extraordinário nascer do Sol que guardo na memória de um dia de Setembro, não o último, mas pouco mais, de tão próximo que ainda se encontra dentro de mim.
Deliciei-me a sentir a rugosidade e a força de cada uma, encostei-me e deixei-me ir. Fui onde as memórias me levaram e voltei carregada de energia ancestral transmutada.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pink Executive Lady

Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou. Deu um gemido e apagou-se. Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso Portal.
Ainda meio tonta, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas. Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas. Sem entender bem o que estava a acontecer, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes:
- Enfermeiro, eu preciso voltar com urgência para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Aliás, acho que fui trazida para cá por engano, porque o meu seguro de saúde é Platina, e isto aqui está a parecer-me mais a urgência dum Hospital público. Onde é que nós estamos?
- No céu.
- No céu?...
- É.
- O céu, CÉU....?! Aquele com querubins, anjinhos e coisas assim?
- Exacto! Aqui vivemos todos em estado de graça permanente.
Apesar das óbvias evidências, ausência de poluição, toda a gente a sorrir, ninguém a usar telemóvel, a executiva bem-sucedida levou tempo a admitir que havia mesmo batido a bota.
Tentou então o plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana iria receber o bónus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa.
E foi aí que o interlocutor sugeriu:
- Talvez seja melhor a senhora conversar com Pedro, o coordenador..
- É?! E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária?
- Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece.
- Assim? (...)
 - Quem me chama?
A executiva bem-sucedida quase desabava da nuvem. À sua frente, imponente, segurando uma chave que mais parecia um martelo, estava o próprio Pedro.
Mas, a executiva tinha feito um curso intensivo de approach para situações inesperadas e reagiu logo:
- Bom dia. Muito prazer. Belas sandálias. Eu sou uma executiva bem-sucedida e...
- Executiva... Que palavra estranha. De que século veio?
- Do XXI. O distinto vai dizer-me que não conhece o termo 'executiva'?
- Já ouvi falar. Mas não é do meu tempo.
Foi então que a executiva bem-sucedida teve um insight. A máxima autoridade ali no paraíso aparentava ser um zero à esquerda em modernas técnicas de gestão empresarial. Logo, com seu brilhante currículo tecnocrático, a executiva poderia rapidamente assumir uma posição hierárquica, por assim dizer, celestial ali na organização.
- Sabe, meu caro Pedro. Se me permite, gostaria de lhe fazer uma proposta. Basta olhar para essa gente toda aí, só na palheta e andando a toa, para perceber que aqui no Paraíso há enormes oportunidades para dar um upgrade na produtividade sistémica.
- É mesmo?
- Pode acreditar, porque tenho PHD em reorganização. Por exemplo, não vejo ninguém usando identificação. Como é que a gente sabe quem é quem aqui, e quem faz o quê?
- Ah, não sabemos.
- Percebeu? Sem controlo, há dispersão. E dispersão gera desmotivação. Com o tempo isto aqui vai acabar em anarquia. Mas podemos resolver isso num instante implementando um simples programa de targets individuais e avaliação de performance.
- Que interessante...
- É claro que, antes de tudo, precisaríamos de uma hierarquização e um organograma funcional, nada que dinâmicas de grupo e avaliações de perfis psicológicos não consigam resolver.
- !!!...???...!!!...???...!!!
- Aí, contrataríamos uma consultoria especializada para nos ajudar a definir as estratégias operacionais e estabeleceríamos algumas metas factíveis de leverage, maximizando, dessa forma, o retorno do investimento do Grande Accionista... Ele existe, certo?
- Sobre todas as coisas.
- Óptimo. O passo seguinte seria partir para um downsizing progressivo, encontrar sinergias high-tech, redigir manuais de procedimento, definir o marketing mix e investir no desenvolvimento de produtos alternativos de alto valor agregado. O mercado telestérico, por exemplo, parece-me extremamente atractivo.
- Incrível!
- É óbvio que, para conseguir tudo isso, teremos de nomear um board de altíssimo nível. Com um pacote de remuneração atraente, é claro. Coisa assim de salário de seis dígitos e todos os fringe benefits e mordomias da praxe. Porque, agora falando de colega para colega, tenho a certeza de que vai concordar comigo, Pedro. O desafio que temos pela frente vai resultar num Turnaround radical.
- Impressionante!
- Isso significa que podemos partir para a implementação?
- Não. Significa que a senhora terá um futuro brilhante... se for trabalhar com o nosso concorrente. Porque acaba de descrever, exactamente, como funciona o Inferno...

Max Gehringer
(Revista Exame)